5 dicas para conquistar seus clientes e vender mais
5 dicas
Quem trabalha com vendas sabe: o cliente é o ponto de atenção mais importante de todo o processo de compra.
Hoje, 15 de setembro, é comemorado o Dia do cliente. A data também é estímulo ao comércio, já que muitos empreendedores aproveitam o momento para vender mais através de promoções, brindes, lançamentos de produtos, entre outros benefícios.
As 5 dicas a seguir vão ajudar você a conquistar seus clientes e vender cada vez mais!
1. Garanta um bom atendimento ao cliente
Sabe aquela expressão “a primeira impressão é a que fica?”, então, ela também serve para as vendas. Um bom atendimento do começo ao fim, resultará em uma boa impressão logo de cara do seu serviço ou produto.
3. Ofereça benefícios de compra para os clientes
O consumidor pode optar em comprar na sua loja devido ao bom atendimento, facilidade em acessar o site, além dos brindes e descontos que a sua marca oferece. Seja criativo, saiba quais são os mimos que eles mais gostam, sendo canetas, cartões, entre outros personalizados com o nome da sua marca.
2. Crie um programa de fidelização
Através de um programa de pontos, ao alcançar o número determinado de compras, seu cliente é contemplado com algum benefício especial.
Alguns benefícios podem ser incluídos a um desconto, um produto da marca, e assim por diante.
4. Esteja disponível
Você quer fechar o negócio, então entenda que precisa estar disponível – na medida do possível – para responder perguntas, achar soluções e explicar quantas vezes forem necessárias sobre seus produtos.
5. Marque presença no pós-venda
O pós-venda é a chave para fidelizar o cliente e oferecer futuramente outros produtos e serviços. Busque sempre estar atendo a uma boa comunicação com o consumidor. Bom humor, gentileza e atenção são sempre importantes para realizar passo a passo, desde o momento da prospecção, venda até fidelização do cliente.
Quando o assunto é consumidor:
- 57% gastam mais dinheiro em experiências do que em produtos.
- 59% afirmam que as lojas físicas devem ser lugares interessantes para frequentar.
- 70% relatam não comprar de empresas em que não tiveram uma boa experiência de compra, seja ela online ou física.
Esses dados de uma pesquisa realizada pela The Conquer Times reforça a importância dessas ações que conquistem o cliente.