“Ela Pode” no Senac foi um sucesso!
Liderança, marca pessoal, networking, finanças e ferramentas digitais, foram alguns dos temas abordados na programação do Programa “Ela Pode” em Teresina.
O evento contou com a participação de quase 300 mulheres e aconteceu no Senac Teresina Centro no sábado (25). O momento foi de troca de conhecimento e qualificação profissional com foco nas mulheres empreendedoras ou que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
O evento é realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, por todo o Brasil, patrocinado pelo Google. No Piauí, recebeu o apoio do Senac .O evento é organizado por 3 mulheres como idealizadoras, Luíza Senna, desenvolvedora de software, Havena Carvalho, enfermeira e Rosemary Mendes, Administradora e Professora do IFPI.
Luísa Senna, programadora, desenvolvedora de software e empreendedora, conta sobre a iniciativa de ser uma das idealizadoras do programa “Ela Pode” em Teresina e apoio do Senac para o evento, “sempre senti a necessidade de ver mulheres atuando na área de programação, muitas delas não atuam nessa área por medo ou por não se sentirem capazes. E uma das premissas do programa é a capacitação, não apenas em empreendedorismo, mas em autoconfiança, liderança, autossuficiência, comunicação, finanças e apresentação pessoal, para que elas entendam seu papel e possam ter a certeza de que podem fazer tudo o que quiser! O evento foi lindo, a parceria com o Senac fez toda a diferença, foi muito importante para o sucesso do evento, entendemos que ganhou uma força e contribuiu para a participação das mulheres. Foi lindo, percebemos o sorriso, incrível a forma como contamos com a participação das mulheres, foi perceptível o sentimento de autoconfiança que elas estão ganhando durante a qualificação, e ainda conseguimos fazer com que elas tenham incentivos para construir e trabalhar da melhor forma seus sonhos, foi um momento enriquecedor, com troca de conhecimentos”, afirma a multiplicadora do programa.
No “Ela Pode” foram realizadas capacitações totalmente gratuitas, com objetivo capacitar mulheres para conquistarem um emprego ou abrirem seu próprio negócio. “Eu vim participar do evento na expectativa de me capacitar, estou numa fase muito importante de minha vida, pois abri meu próprio negócio. Após ficar desempregada precisei criar uma renda e aqui tive uma experiência totalmente diferente da que já vivi. Tive a oportunidade não só de aprender finanças, mas também a importância de está segura quanto às minhas habilidades e confiança em fazer com que eu cresça profissionalmente, vou sair com uma mente diferente da que eu cheguei”, afirma Luzia Sousa participante da Capacitação Ela Pode.
Confira mais fotos do evento “Ela Pode”.