O poder da imagem para aumentar as vendas delivery
Quem vende pela internet conhece bem o significado da frase “uma imagem vale mais que mil palavras”. Uma boa foto é capaz de demonstrar detalhes importantes sobre o produto ou serviço que está sendo ofertado.
Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas e empreendedores tiveram que se adaptar rapidamente ao sistema de delivery e divulgar seus produtos na internet. Sem dúvidas, muitos questionamentos surgem nesse momento. Por isso, conversamos com o jornalista, fotógrafo e instrutor do Senac Piauí, Marco Gomes e reunimos algumas dicas sobre “fotografias de produtos para aumentar vendas delivery”. Confira a seguir!
Como fazer uma boa fotografia de produtos para conquistar mais clientes?
Uma fotografia bonita é sempre um grande atrativo, seja para a rede social pessoal ou na publicidade de um produto. Por tanto, a qualidade é essencial. Uma foto bem feita atrai mais curtidas, mais engajamento, mais visualizações e consequentemente isso irá repercutir em mais vendas.
Fotografias postadas com frequência, que possuam uma composição de iluminação, enquadramento e cenário que valorizem o produto, certamente cativa as pessoas. É por meio dos olhos que a conquista do cliente começa.
É possível fazer boas fotos com a câmera do celular?
Hoje os aparelhos de celular se tornaram um acessório indispensável para as pessoas. Seja aquelas que o utilizam profissionalmente ou até aqueles que desconhecem 90% dos recursos do aparelho. Porém, sabemos que onde tem pessoas existe um smartphone em suas mãos. Com isso, a possibilidade de ter contato é ainda maior. Principalmente por meio das redes sociais, onde as interações se tornaram mais frequentes.
Com o celular é possível fazer boas fotos, produzir vídeos, fazer edições, vender produtos e serviços, independente da marca ou modelo do aparelho. O importante é a forma como vamos utilizar a câmera e o conhecimento das técnicas. Por isso, estudar e conhecer técnicas é fundamental.
Qual a importância do visual (agora mais do que nunca) para manter as vendas online?
As imagens sejam elas fotografias ou vídeos, atraem a atenção das pessoas. Naturalmente, isso é um dos pontos de atenção na produção de conteúdo para as redes sociais. Com o atual cenário que vivemos é preciso redobrar a atenção, pois as postagens aumentaram bastante e muitas vezes vemos nossa timeline está inundada de informações. Com isso é preciso criarmos conteúdos mais enxutos, sem poluição visual. Ou seja, fotografias com boa iluminação, imagens criativas, textos que provoquem a curiosidade das pessoas, post’s que tenham informações fieis e que gerem conhecimento e interatividade fazem a diferença.