Conheça o Curso Remoto Faturamento Médico e Hospitalar
O Curso Remoto Faturamento Médico e Hospitalar possui carga horária de 80H e acontece de forma on-line através da plataforma Microsoft Teams.
O setor da saúde está em constante expansão e o mercado de trabalho busca por profissionais qualificados para atuar nesse segmento, tanto na linha de frente como médicos e profissionais da enfermagem, como na parte administrativa.
Um fator determinante para que clínicas e hospitais proporcionem atendimento de qualidade aos paciente, é o controle eficaz das contas. Isso exige uma administração hospitalar competente. Diante dessa realidade, o Senac Teresina Centro está com matrículas abertas para o Curso Remoto Faturamento Médico e Hospitalar. Você pode conferir mais informações ou fazer sua matrícula acessando: matricula.pi.senac.br.
Entrevistamos a instrutora do Senac Piauí, Cecília Sousa, Especialista em Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde e Especialista em Cooperativas Médicas, sobre a importância da qualificação profissional para trabalhar com o faturamento médico e hospitalar. “É imprescindível que o profissional que já atua na área de faturamento esteja sempre se atualizando e se reciclando. Quanto aos novos profissionais, o ideal é que também entrem na área já com uma bagagem de conhecimento ampla e atual”, afirma.
1 – Quem pode fazer o Curso Remoto Faturamento Médico e Hospitalar?
O curso é voltado para todas as pessoas interessadas em conhecer e trabalhar com faturamento hospitalar e os métodos de cobrança dos serviços. Podendo ser profissionais da saúde ou não. Desde que tenha idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e conhecimentos básicos de informática.
2 – Onde esse profissional pode atuar após a conclusão do curso?
Nas instituições de saúde, é necessário existir um setor responsável pelas informações administrativas e financeiras dos atendimentos prestados pela organização. O setor de faturamento, é basicamente o órgão responsável pela confecção das contas médicas e hospitalar dos pacientes. Esse profissional pode atuar em hospitais, clínicas, cooperativas e demais instituições da área da Saúde.
3 – O que o aluno vai aprender nesse curso?
O Setor de Faturamento e Tipos de Faturamento, Negociações de Credenciamento, Contratos, Autorizações de Cirurgias e outros Procedimentos, Prontuário Médico, Agendamento de Cirurgias, Auditoria de Prontuários, Análise de Demonstrativo de Pagamento das Operadoras, Elaboração de Recurso de Glosa, Manuseio das Tabelas: AMB, CIEFAS, CBHPM, Próprias, Diárias, Taxas e Aluguéis, Tabela Unificada SIGTAP e dentre outro. Você conferir mais sobre o conteúdo do curso clicando aqui.
⇒ O que os alunos falam sobre o Curso Remoto de Faturamento Médico e Hospitalar?
“Sou enfermeira de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e percebo que a qualidade da assistência de enfermagem prestada aos pacientes está diretamente relacionada ao faturamento hospitalar. Eu queria conhecer mais sobre esse trabalho e ter mais qualificação na minha área da saúde. Então, decidi fazer o curso Faturamento Médico e Hospitalar no Senac e gostei muito. As aulas na modalidade remota superaram as minhas expectativas. A qualidade do conteúdo ministrado e a didática durante as aulas foram excelentes”, afirma Janayna dos Santos, ex-aluna do Curso Remoto Faturamento Médico e Hospitalar.
Veja também!
Ganhe 10% de desconto nos cursos do Senac Piauí
Senac Piauí lança novidades no portfólio de Cursos Remotos
Confira as novas promoções do Senac EAD
#SenacPiauí
#CursosRemotos
#QualificacaoProfissional