Redes Sociais: impactos na vida profissional
Feed, time lime, stories, post, thread, cancelamento, haters entre outros termos, fazem parte do dia a dia de muita gente, essa linguagem surgiu do uso das redes sociais
Hoje, é difícil não estar conectado as redes sociais digitais: Instagram, Facebook, Twitter, ClubHouse, Linkedin entre outras. Muitas empresas e instituições públicas e privadas, têm contas oficiais nesses meios, e se utilizam delas para facilitar a comunicação com os seus clientes e disponibilizar serviços de atendimento.
Perfis públicos e privados
Um impacto causado pela integração das redes sociais na vida das pessoas, é a questão profissional.
Empregadores podem considerar e avaliar a postura de seus futuros contratados por meio de seus perfis nos espaços virtuais.
Há pessoas que utilizam as redes sociais para se promover, outras criam perfis privados e outras possuem uma conta profissional.
Em todos os formatos, é necessário tomar certos cuidados, pois, tudo que é publicado nas redes sociais impactam na vida profissional. A cada dia é mais difícil desvincular as atividades profissionais da vida pessoal. O que acessamos, postamos e compartilhamos nos perfis virtuais diz muito sobre nós.
Atenção às publicações nas redes sociais
Especialistas recomendam cuidado ao postar :
- Textos ou imagens com aspectos negativos sobre a empresa que colabora ou colaborou.
- Ter atenção com publicações no espaço de trabalho.
- Saber lidar com clientes que buscam ajuda no seu perfil pessoal; informando os canais de atendimento da empresa.
- Ter consciência que, ao tornar público em redes sociais o meio que você trabalha, as pessoas irão veicular sua imagem à empresa.
- Ter um filtro de coisas a serem publicadas nos perfis privados e/ou públicos, pesando as consequências.
- Escolha uma foto de acordo com a sua vida pessoal e profissional. É importante lembrar que isso pode variar dependendo da área de trabalho de cada um.
Dica Senac Piauí!
Quer aprender a usar WhatsApp para impulsionar o atendimento da sua empresa? Ou se qualificar para este tipo de trabalho? Nós ofertamos o curso de “Whatsapp for business como central de atendimento”, na modalidade remota. Nele, você poderá aprender utilizar a ferramenta Whatsapp para melhorar a comunicação do seu negócio, através dos recursos de mensagens automáticas, listas de transmissão, analise de métricas entre as funcionalidades do aplicativo. O investimento no curso é apenas de R$ 80,00. Acesse nosso sistema de matricula e faça sua inscrição.