Aluna conquista sucesso através da qualificação profissional
Investir em qualificação profissional é garantir melhores oportunidades para você mesmo, e nossos alunos são a prova disso.
A Gracielle Tayanne Gualter, de 39 anos, fez vários cursos no Senac e hoje é destaque no mercado de trabalho.
“Comecei a fazer cursos no Senac como de Recepcionista, Telefonista e Etiqueta Social, quando eu trabalhava com formaturas. Depois fiz curso de Informática e outros voltados para área de telemarketing. Então, quando comecei a estudar contabilidade, fiz cursos como Atualização Trabalhista e Previdência, Escrituração Fiscal, Gestão de Departamento Pessoal e de Recursos Humanos, dentre outros”, afirma Tayanne.
Atualmente, ela trabalha no setor de RH na empresa Águas de Teresina na capital e colhe os frutos dos seus investimentos nos cursos do Senac.
“Meu primeiro salário era de R$ 140,00, já incluso o auxílio para meu transporte. Hoje, sou analista de RH na Águas de Teresina, uma das grandes empresas de saneamento e ganho mais de R$ 3 mil, além dos benefícios”, afirma a aluna egressa.
SUPERANDO DESAFIOS
Pensando sempre em melhorar de vida, ela acreditou no seu potencial e dedicou “o pouco que tinha em conhecimento”. Apesar das críticas de familiares e amigos, Tayanne continuou investindo em cursos mesmo não trabalhando com carteira assinada e tendo renda limitada. “Eu deixava de comprar algo ou sair para fazer cursos. Estudava aos sábados e nas férias da faculdade”, comenta.
“Às vezes, tinha dias que não tinha dinheiro da passagem de ônibus para chegar à universidade e para o estágio, tinha que escolher. A dificuldade financeira foi grande, mas não desisto, sei que com esforço e dedicação podemos tudo. Meus últimos cursos foram voltados para gestão de Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal, pois estou em busca de um cargo de liderança”, declara Tayanne.
JORNADA DUPLA DE TRABALHO
Além do trabalho durante o horário comercial, Tayanne concilia seu tempo com as responsabilidades da maternidade. “Sou mãe de 2 filhos, um menino de 2 anos e 5 meses e uma menina de 8 anos. É muito desafiador”, relata.
A rotina corrida, desde cedo, fez Tayanne perceber que qualificação seria o diferencial entre ela e seus concorrentes. “Senti a necessidade de ter a carteira assinada. Então, fui em busca de emprego e levei vários “nãos” . Por isso, fui buscar conhecimento no Senac”, afirma.
O Senac é o melhor lugar para se qualificar, tá vendo?
Vem com a gente. Clique aqui e confira as agendas de cursos do último trimestre do ano do Senac Piauí.
Aproveite e clique aqui para conferir os cursos disponíveis no nosso site de matrícula.
Escreva a sua história.