Curso Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina
Curso Procedimentos Técnicos em Sala de Vacina
Nas últimas décadas, o Brasil conseguiu praticamente erradicar várias doenças, através da imunização em massa, como a varíola, em 1971, e a poliomielite, em 1989.
Uma das razões para este bom resultado foi a conscientização da população sobre a importância da vacinação. Para reforçar esta mensagem, a instrutora do curso Procedimentos Técnicos Em Sala De Vacina – Tecnologias e Informações, Mykaelle Lima, falou sobre o tema.
IMPORTÂNCIA DAS VACINAS
“A vacina tem o papel de preparar o organismo para uma possível invasão, pois induz o sistema imunológico a reconhecer o vírus ou bactéria apresentando-o ao organismo em uma forma mais branda, que não faz mal à saúde. O imunizante treina nosso corpo para que ele seja capaz de reconhecer o patógeno no futuro e já saiba como criar anticorpos para combatê-lo, porém sem ficarmos doentes”, revela a instrutora.
Além disso, ao se vacinar, você resguarda a si mesmo e a quem está ao seu redor.
QUEM AMA PROTEGE
Garantir o início da imunização logo na infância é fundamental para proteger os menores desde muito cedo. Isso fortalece e prepara o organismo de cada criança para sua fase adulta, criando anticorpos e desenvolvendo memória imunológica.
PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA VACINAR A POPULAÇÃO
Segundo a instrutora Mykaelle, “temos poucas pessoas capacitadas para esta função, que é exercida pelo técnico em enfermagem. Porém, Porém, é necessária a qualificação que o aluno vai adquirir no curso, já que é preciso um treinamento específico para essa função”.
CURSO PROCEDIMENTOS TÉCNICOS EM SALA DE VACINA
- Com este curso, o aluno poderá atuar em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios particulares, unidades de pronto atendimento e, ainda, estabelecimentos públicos e privados.
Neste curso, o aluno vai aprender a: - Preparar imunológicos observando seu armazenamento, conservação e rotina de sala de vacina.
- Os cuidados e orientações que devemos prestar aos clientes.
- Identificar quais são os imunológicos indicados para cada faixa etária.
- Empregar os princípios básicos aplicados à vacinação, conforme o PNI.
Os requisitos de acesso são: - Idade mínima: 18 anos
- Requisito/conhecimento específico: ter cursado ou estar cursando técnico ou superior Enfermagem
Ficou interessado? Vem com a gente!
Clique aqui e faça a sua matrícula no curso PROCEDIMENTOS TÉCNICOS EM SALA DE VACINA