Você sabe o que faz um Personal Shopper?
O Personal Shopper de Moda é o profissional que auxilia seus clientes a fazerem compras mais assertivas de acordo com a intenção de imagem de cada um.
No Senac Piauí, a Personal Stylist Vívian Barroso é a instrutora do curso Personal Shopper. Além de professora universitária, ela também é Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Especialista em Negócios e Stylist de Moda pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Para retirar as dúvidas dos internautas do nosso blog, a instrutora nos falou sobre essa profissão. Confira:
INTENÇÃO DE IMAGEM
Tudo o que vestimos comunica algo, intencionalmente ou não. Neste contexto, o planejamento da imagem pessoal e profissional é uma das atribuições do Personal Shopper. Ele entende o desejo do cliente, detecta seu estilo e realiza compras de acessórios, roupas e calçados de acordo com a intenção de imagem de cada um.
“No curso, eu ensino para os alunos sobre as bases de moda: os elementos do design linha, forma, arquitetura do corpo, coloração pessoal e estilo, para que atendam as expectativas de seus clientes como um/a Personal Shopper”, revela a instrutora.
PERSONAL SHOPPER IN HOUSE
Dependendo da preferência e disponibilidade de ambos, existe a possibilidade de fazer o “atendimento” em casa. O personal seleciona as peças de roupas nas lojas e leva até a casa do cliente.
“Às vezes, o cliente não consegue me acompanhar e não tem tempo para comprar roupa para si, e prefere que um uma pessoa especializada em moda faça essas escolhas”, revela a instrutora Vívian.
CONSUMO CONSCIENTE
Além disso, o Personal Shopper também promove o consumo consciente do seu cliente, buscando produtos de maior durabilidade.