Formatura dos alunos do Curso Técnico em Informática
Final de ano e seguimos com mais uma formatura.
Agora foi a vez do Curso Técnico em Informática, com a turma “O primeiro passo para vencer é não desistir”. O evento aconteceu nesta quarta, 15/12, no auditório José Alves Filho, no Senac Centro.
Na formatura, estavam presente a Diretora Regional, Martha Senna, a Coordenadora Técnica Pedagógica, Fátima Filha, o Gerente da Unidade Severino Ramos, Glauco Henrique, além dos instrutores do curso, Arthur Veloso e Francisco das Chagas.
O evento foi marcado por muita emoção e gratidão entre instrutores, alunos e supervisores.
Para o aluno Júlio Galdino, o diploma do Curso Técnico em Informática representa visibilidade no mercado de trabalho. “Através da capacitação, o curso nos deu suporte para empreender no Segmento de Tecnologia da Informação, que era o que eu procurava”, revela Júlio.
Já para Arthur Veloso, um dos instrutores homenageados durante a formatura, o reconhecimento dos alunos é muito importante e motivador para qualquer professor. “Nós, enquanto instrutores do Senac, sempre trabalhamos para fazer o melhor. O tempo que passamos com os alunos é magnífico, compartilhamos muitos conhecimentos e ainda fizemos a primeira gincana do Curso Técnico em Informática, foi espetacular”, comenta Arthur em seu discurso.
PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO
Com muito orgulho, Arthur afirma que a turma está preparada para encarar os desafios do mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação. “Muitos alunos já conseguiram emprego antes de concluir o curso. Mas, fora isso, durante as aulas eles aprenderam o conteúdo com cases reais. Por isso, eles estão prontos para iniciar uma jornada nesta área que é um oceano de oportunidades e desafios. Claro que, cabe a cada um decidir o seu caminho e superar as barreiras que irão surgir. Eu confio neles e estarei sempre acompanhando e torcendo para que der tudo certo”, revela o instrutor.
POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
O mercado de trabalho para o técnico em informática está em uma fase muito boa, já que há uma alta demanda na procura de profissionais capacitados que possam ocupar as vagas que vem surgindo. Por isso, quanto mais qualificada for a mão de obra, maior será a remuneração do trabalho realizado, seja autônomo, freelancer ou profissional CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Em sites como www.catho.com.br é comumente encontrado oportunidades de trabalho para profissionais capazes de realiza a operação e manutenção de micros, suporte à informática, helpdesk, administração de redes e desenvolvimento de software e websites, porém grande parte desses profissionais optam pelo trabalho autônomo o que pode gerar uma renda maior.
Ficou interessado? Clique aqui e faça a sua matrícula no Curso Técnico em Informática.