Metaverso é pauta de reunião com o médico e empresário Flávio Melo no Senac
Metaverso
Sempre alinhado com as novas tecnologias, o Senac é referência nos segmentos de Saúde e Tecnologia da Informação.
Pensado no impacto crescente do Metaverso no mercado de trabalho, o Senac recebeu o Coordenador de Anestesiologia do HUT e empresário no segmento da TI, Dr. Flávio Melo, na terça-feira, 15/2. O médico é destaque na área e trabalha há 8 anos com integração de tecnologia. O objetivo do encontro foi chegar mais perto desse universo virtual e planejar a implementação de uma estrutura atualizada, capaz de ofertar cursos profissionalizantes que atendam as demandas dessa realidade aumentada.
“Conversamos sobre o Metaverso, como ele pode ser utilizado em prol dos nossos alunos, sobre os trabalhos que podemos realizar em parceria para os estágios com o avanço da tecnologia. Nossos alunos, por exemplo, podem participar e assistir uma transmissão ao vivo de um centro cirúrgico estando dentro da sala de aula. Essa é uma realidade que a gente está bem próximo de viver. Além disso, pontuamos também algumas qualificações que são necessárias para a imersão no Metaverso, como os cursos de programação ofertados no Senac”, revela a Coordenadora Técnica Pedagógica do Senac, Fátima Filha.
Segundo o médico e empresário Flávio Melo, é fundamental planejar essa nova estruturação, especialmente em tempos de realidade aumentada. “Tenho algumas empresas de tecnologia, onde fazemos o desenvolvimento de infraestruturas, softwares e códigos, conectando a ideia do empreendedor com o cliente. O Senac está se posicionando frente ao tema “Metaverso” a fim de estruturar cursos que, nesse contexto, resultem em mão de obra qualificada, que está em falta hoje no Piauí. Quero, através dessa implementação, ajudar as pessoas a se encontrarem com as novas profissões e demandas do mercado. Acredito que o que temos de mais forte dentro do Piauí é o material humano, e por isso temos que ajudar a todos a conhecer e compreender esse novo mundo”, revela Flávio Melo.
“O Metaverso vem como uma filosofia de integração imersiva, interativa e colaborativa. Temos um campo muito grande para explorar dentro da Medicina, seja na parte de triagem de doenças, execução de exames, tendo uma evolução também na parte de cirurgias, com a implementação da realidade aumentada, ou nas possibilidades de atendimento para um pacientes em áreas remotas e muito mais”, complementa o médico.
Ficou interessad@?
Pega a visão: vem para o Senac!
Clique aqui e acesse nosso site de matrículas.