Alunos do Curso Técnico em Design de Interiores visitam a loja Casa Nostra
Você já visitou uma casa que parece “de cinema”? Com decoração digna de filme, iluminação estratégica e móveis planejados maravilhosos? Um dos profissionais responsáveis por produções assim é o Design de Interiores.
Mas não basta só ficar bonito, não. O profissional precisa levar em conta vários elementos que o projeto precisa.
Para aprender mais sobre isso na prática, nossos alunos alunos do curso Técnico Design de Interiores visitaram o novo espaço da loja Casa Nostra, no bairro Ininga, em Teresina. O convite para a visita foi feito pelo empresário Zoghby Koury ao instrutor Rodrigo Coêlho e seus alunos, bem como o Coordenador Pedagógico Junior Marks.
“Os alunos tiveram contato com vários produtos utilizados no design de interiores, como revestimentos cerâmicos, porcelanatos, cimentícios, papéis de parede, rodapés, pisos de pvc e poliestireno, ripados, tapetes, cortinas, móveis planejados, móveis soltos personalizáveis, luminárias, espelhos, cubas, banheiras, expositores, esquadrias de vidro, conhecendo as variedades e aplicação dos materiais em ambientes decorados. Puderam aprender como funcionam as parcerias com as lojas, tempo de entrega dos produtos e técnicas de venda. Me interessei pela proposta do espaço, ao invés de um ponto comercial, era uma casa, a área externa é um café decorado com os próprios produtos vendidos pela loja, além da ampla variedade, atendendo a quase todas necessidades de um projeto em um só lugar”, revela o instrutor do curso, Rodrigo Coêlho.
Para os alunos Leandro Soares e Louhanna Cardoso, a experiência agregou muito conhecimento. “Durante a visita o que mais me chamou atenção foi a contato com os produtos, é uma infinidade de matérias, cores, texturas e a possibilidade deles serem personalizados de acordo com nossos projetos. O maior aprendizado sempre será o que surge na troca de conhecimentos com pessoas que possuem uma vasta experiência no design de interiores. Tudo isso nos proporcionou uma vivência excepcional e motivadora para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Leandro.
“O que mais gostei foi a experiência sensorial, tocar e conhecer cada material e suas texturas. A sensação que as camadas de iluminação trouxeram dentro de um ambiente é incrível. Viver o design na prática e experimentar tudo que estamos estudando no curso foi maravilhoso”, revela Louhanna.
Clique aqui e faça a sua matrícula no curso TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES.