5 passos para fidelizar seus clientes
fidelizar seus clientes
A fidelização de cliente é o processo de tornar o cliente fiel à sua marca, proporcionando benefícios e vantagens para esses consumidores. Isso gera maior visibilidade do seu negócio no mercado e ainda atrai mais clientes, devido às indicações dos consumidores fiéis.
Para isso, é fundamental estabelecer boas estratégias de marketing para obter esse retorno positivo.
Aqui vão 5 passos para ajudar você no processo de fidelização:
1. Garanta um bom atendimento ao cliente
Sabe aquela expressão “a primeira impressão é a que fica?”, então, ela também serve para as vendas. Um bom atendimento do começo ao fim, resultará em uma boa impressão logo de cara do seu serviço ou produto.
3. Ofereça benefícios de compra para os clientes
O consumidor pode optar em comprar na sua loja devido ao bom atendimento, facilidade em acessar o site, além dos brindes e descontos que a sua marca oferece. Seja criativo, saiba quais são os mimos que eles mais gostam, sendo canetas, cartões, entre outros personalizados com o nome da sua marca.
2. Crie um programa de fidelização
Através de um programa de pontos, ao alcançar o número determinado de compras, seu cliente é contemplado com algum benefício especial.
Alguns benefícios podem ser incluídos a um desconto, um produto da marca, e assim por diante.
4. Esteja disponível
Você quer fechar o negócio, então entenda que precisa estar disponível – na medida do possível – para responder perguntas, achar soluções e explicar quantas vezes forem necessárias sobre seus produtos.
5. Marque presença no pós-venda
O pós-venda é a chave para fidelizar o cliente e oferecer futuramente outros produtos e serviços. Busque sempre estar atendo a uma boa comunicação com o consumidor. Bom humor, gentileza e atenção são sempre importantes para realizar passo a passo, desde o momento da prospecção, venda até fidelização do cliente.
Com informações do Site Dr. Ecommerce e Trendings
AGORA É COM VOCÊ: VEM PARA O SENAC!
fidelizar seus clientes