Fecomércio assina termo de cooperação com o TJ PI
Na quarta-feira, 8/3, a Fecomércio do Piauí, através do Senac, assinou um termo de cooperação com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, atendendo recomendações do CNJ.
Na solenidade, estavam presentes o desembargador Olímpio José Passos Galvão – corregedor do Tribubal de Justiça, o presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante e ainda: as juízas Maria Luíza Freitas e Elfrida Belleza da Varas da Infância e da Juventude; o
juiz auxiliar Vidal de Freitas; o
desembargador Haroldo Rehem;
Elaine Dias, diretora regional do Senac e Francisco Campelo, diretor regional do Sesc.
O projeto da CGJ proporciona inclusão social a jovens em acolhimento institucional no projeto Auxiliando Vidas.
Para o corregedor-geral da Justiça, a iniciativa proporcionará novas perspectivas de futuro quando os jovens beneficiados se aproximarem da maioridade, “o projeto promove a inclusão social destes jovens por meio da formação técnico-profissional, auxiliando a inserção destes no mercado de trabalho”.
A partir da assinatura do termo, serão ofertadas vagas gratuitas para capacitar os jovens em situação de vulnerabilidade, com idade entre 14 e 18 anos, por meio dos cursos profissionalizantes ofertados pelo SENAC.
O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante disse que “projetos sociais e de inclusão engrandecem a instituição. O Senac cumpre seu papel alcançar jovens que precisam ser qualificados para o trabalho e para novas jornadas de vida”
Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba, semanalmente, nosso conteúdo exclusivo para sobre qualificação e mercado de trabalho.