Começou a programação do Senac no Festival Gastronômico
A programação do Senac Piauí no Festival Gastronômico Maria Isabel começou hoje, dia 19 de setembro, no Teresina Shopping. O Senac vai participar do Festival oficinas na área da gastronomia e atendimento a empresas do segmento. O festival foi criado na capital piauiense em 2015 com o objetivo de valorizar a gastronomia regional.
A programação de hoje começa com a palestra “Boas Práticas na Alimentação” com a consultora em alimentos, Patrícia Araújo. Formada em Tecnologia em Alimentos, ela vai tratar sobre a importância das boas práticas na manipulação de alimentos, além de dar algumas dicas de técnicas de manipulação.
“É gratificante para mim fazer a abertura da programação do Senac no Festival, estou um pouco ansiosa, mas muito alegre por está participando de um evento dessa magnitude”, disse a consultora. Depois da palestra, o Senac fará duas oficinas com os chefes de cozinha, Thiego Loiola e Lourena Sérvio. Eles irão ensinar o público a fazer receitas tipicamente nordestinas.
Thiego tem um rico currículo na área gastronômica, formado pela escola Senac Campos Jordão, ele tem o titulo de chef internacional (CIA- Instituto Americano de Culinária), é chef consultor do SEBRAE-PI e recebeu, em 2015, o Prêmio Nacional Dolmã, tornando-se embaixador brasileiro da gastronomia com a missão de desenvolver a culinária no Piauí.
Thiago vai ministrar duas oficinas gastronômicas durante o festival, o prato principal será Robalo Sertanejo e para a entrada Camarão ao Antepasto de Pimentões. “São receitas autorais com base na culinária contemporânea, elaboradas com ingredientes regionais dando ênfase aos frutos do mar na intenção e enaltecer as riquezas da belíssima porção litorânea piauiense”, disse o chefe de cozinha.
A chefe e consultora de gastronomia, Lourena Sérvio, também irá compartilhar seus dotes culinários nas oficinas do Senac. Formada em Gastronomia pela Uninovafapi, ela já participou de congressos e encontros gastronômicos. No festival ela fará o prato “Dadinhos Dourados”, o nome remete a ideia dourada do sol piauiense. “Para mim é uma oportunidade maravilhosa, estou levando uma receita de fácil entendimento, assim o público poderá testar tudo que será repassado na oficina em casa”, disse a chefe de cozinha.
Ficou interessado na programação? Confira abaixo a sequência de palestra e oficinas do Senac e participe.
Senac mais perto de você!
#VivaNovasHistórias