Ex-aluno do Senac é aprovado em concurso da Fundação Municipal de Saúde
Alielson Araújo Nascimento é parte das histórias de conquistas que o Senac Piauí coleciona com tanto carinho. Formado em técnico de Enfermagem, Alielson, 23 anos, é funcionário da Fundação Municipal de Saúde, após ser chamado na lista de aprovados do concurso na área de Enfermagem em 2017.
Ele conta que ter escolhido fazer o curso no Senac foi uma das melhores decisões de sua vida profissional. “A estrutura do Senac é ótima, dá todo o suporte que o aluno necessita e tem um grande reconhecimento no mercado de trabalho. Quando você chega em uma instituição e fala que cursou técnico de Enfermagem no Senac praticamente todas as instituições querem você, pois sabem que a formação é ótima”, diz.
Alielson passou no concurso ainda com 21 anos, quando estava no curso Técnico em Enfermagem. O jovem explicou que começou a estudar para o concurso ainda no início do curso. “Eu estudei sozinho, fiz meus planos de estudos e no intervalo das aulas, eu sempre ia para a biblioteca pegar os livros que o Senac disponibilizava para estudar. Fiz o concurso só para eu testar, para quando eu me formasse ter uma base de como eram as questões”, fala.
De 80 questões, o jovem acertou 64 e entrou na lista dos aprovados para serem chamados. “Como o resultado do concurso demorou para ser divulgado, deu tempo de eu me formar, também tive o apoio da minha coordenadora, Thamísia Figueredo, que me ajudou bastante, agilizando o processo da minha formatura. No final eu consegui tirar o meu registro como técnico em Enfermagem pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e pude assumir meu cargo”, frisa com orgulho.
O técnico pontua que do início ao final do curso teve ótimas histórias com o Senac. “Eu não tenho do que me arrepender, meus professores, meus colegas, minha coordenadora, todos tiveram grande importância na minha jornada, se hoje eu estou aqui aprovado em um concurso, há um ano trabalhando feliz na área que eu gosto, deve-se ao meu esforço e principalmente a todos do Senac que me ajudaram”, finaliza.
Viu só que história emocionante? Você também quer passar em um concurso como o Aielson? Clique Aqui e conheça nossos cursos na área de saúde.
Senac mais perto de você!
#VivaNovasHistórias