Força de vontade! Conheça histórias de quem investiu para realizar um sonho
Raynara Soares (foto acima) é formada pelo Senac Piauí no curso Técnico em Podologia, aos 19 anos ela já trabalha na área e quer montar o próprio negócio. Em entrevista ao Blog Senac Piauí, a jovem explica que a Podologia chegou em sua vida através da família.
“Costumo dizer que eu não escolhi a Podologia, ela que me escolheu. Entrei no curso com o intuito de ajudar minha mãe que sofre com uma podopatia (doença) nos pés, pouco sabia sobre a área e com o tempo acabei criando uma paixão. Hoje, atuo como podóloga e já estou montando meu próprio negócio”, frisou.
Para ela, o Senac foi sua melhor escola. “Sou muito grata a toda à direção que nos apoiou nessa jornada, tivemos ótimos professores. Hoje sou quem eu sou como profissional graças ao Senac”, disse orgulhosa. “Quem me conhece sabe da minha vontade de ter meu consultório e, com pouco tempo de formada, já estou numa sociedade com outra podóloga investindo no nosso futuro consultório”, explicou.
ALÉM DOS OBSTÁCULOS
Assim como Raynara, Maria Ribeiro também se apaixonou pela Podologia. O interesse pelos cuidado com os pés começou ainda adolescente, quando acompanhava a mãe e irmãs na pedicure e manicure. Um dia navegando pela internet achou o curso de Podologia no Senac, o fato de morar em Chapadinha do Maranhão a impediu de fazer o curso em Teresina.
“Eu trabalhava como auxiliar administrativa na Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão. Um dia minha chefe viu que eu estava pesquisando sobre cursos na Internet. Ela viu o meu interesse por unhas e perguntou porque eu não fazia o curso de Podologia no Senac de Teresina deixando claro que se eu quisesse poderia ficar na casa dela aqui na capital. Resolvi as coisas no meu antigo trabalho e negociei a demissão. Determinada, deixei trabalho, família, tudo com o objetivo de vir em buscar de mais conhecimento, mais perfeição”, disse a atual aluna de Podologia.
“Fiz a matrícula no Senac, e já estou com um ano e um mês no curso, em maio de 2019 já estarei formada. Amo cada aula que minhas professoras passam, cada dia um conhecimento diferente. Vim do Maranhão e não quero voltar apenas como mais uma profissional com o certificado debaixo do braço. Se daqui para o término do curso não aparecer uma boa proposta que me faça ficar por mais um tempo em Teresina, retornarei e vou abrir meu próprio negócio na minha cidade”, pontuou.
Viu, como o Senac Piauí tem histórias incríveis? Não perca tempo. Visite nossa unidade mais próxima ou Clique Aqui e conheça nossos cursos.
Senac mais perto de você!
#VivaNovasHistórias