LinkedIn lança ferramenta para facilitar a leitura de notícias
O LinkedIn anunciou nesta semana que os usuários brasileiros da rede social terão acesso ao Storylines. A ferramenta, lançada em 2017 para os EUA, é um agregador de conteúdo e ajuda a acompanhar as notícias mais relevantes. Os links passam por uma equipe de curadoria do próprio LinkedIn e são organizados por assunto. Quando o usuário abre um texto, é exibido um parágrafo de resumo seguido de outros textos, fotos e vídeos relacionados.
Inicialmente, o acesso da nova ferramenta será exclusivamente pela versão web do perfil. O próximo passo será incluir o recurso no aplicativo da rede social para smarthphones. Não é necessário ser um assinante da plataforma para começar os testes com o Storylines. No entanto, o LinkedIn explica que o acesso está sendo liberado de maneira gradual ao longo dos próximos dias e por isso alguns usuários podem enfrentar alguma dificuldade.
O LinkedIn é uma rede social relacionado a negócios, onde recrutadores podem avaliar o perfil de usuários para uma possível vaga de emprego em sua empresa.
Segundo uma pesquisa da rede em janeiro deste ano, os empregadores quando criam a rede estão em busca de uma combinação de soft skills: habilidades socioemocionais, e hard skills: habilidades mais técnicas.
Veja também: Conheça as dez habilidades mais requisitadas nos currículos do Linkedin
O Senac Piauí oferece cursos para o aluno sair um ótimo profissional para o mercado de trabalho. São diversas opções para quem tem interesse em se destacar. Agora, além da matrícula presencial, tem também a matrícula online, onde você pode ver a grade de cursos disponíveis e realizar sua matrícula sem sair de casa.
Senac mais perto de você!
Fonte: R7