a
© Copyright Senac 2018.

A importância de saber um novo idioma na vida profissional

Saber falar mais de um idioma é essencial para ter um diferencial e se destacar no mercado de trabalho. Mesmo assim, a maioria dos brasileiros não têm um o nível de proficiência necessário para a comunicação no inglês, por exemplo. De acordo com o índice, de 2018, de medição em fluência em inglês dos países, feito pela EF English Proficiency Index, promovida pela Education First, o Brasil ocupa a 53ª posição no ranking mundial, considerado um nível baixo.

Cada vez mais pessoas no mundo todo estão investindo no aprendizado de idiomas, os poliglotas são um exemplo disso, falar mais de um idioma pode levar você a um novo nível salarial, cultural e intelectual.

Em entrevista ao Blog, o instrutor de idiomas no Senac Piauí, Wildon  Morais separou algumas dicas para quem quer ser bilíngue ou até mesmo poliglota. “A principal dica para quem quer aprender um novo idioma é sempre estar em contato com a língua. Assistir filmes e séries, jogar videogame, ouvir músicas. Tudo isso melhora desde o entendimento ao vocabulário do idioma, além de estudar é claro”, falou.

Um levantamento feito pela Catho (site de classificação de empregos no Brasil) em novembro de 2018 revelou que ter domínio de uma segunda língua pode aumentar seu salário em até 62%, principalmente em cargos de coordenação. E isso não quer dizer que você precisa ser fluente, basta apenas entender questões gerais e conseguir se comunicar. O inglês se tornou pré-requisito na seleção de candidatos fazendo com que um terceiro idioma passasse a ser considerado diferencial para alguns cargos. De acordo com a  Catho, além do inglês, os idiomas mais procurados por empresas no País são: espanhol, francês, japonês e alemão.

No Senac Piauí os idiomas disponíveis são: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e libras.  Um dos  diferenciais nos cursos é a presença dos professores nativos de alemão e italiano. “Também temos professores com mestrado no idioma, além de oferecermos material didático de qualidade”, ressaltou Wildon.

Ficou interessado no aprendizado de uma nova língua?

O Senac Piauí, além da matrícula presencial, tem a matrícula online e a agenda de cursos digital, ou seja, você pode escolher os cursos disponíveis e ainda fazer a matrícula de onde estiver.

Clique Aqui e confira.

Veja também: Novidade: Senac realiza exames de proficiência em língua inglesa

Compartilhe