Confira cinco dicas para impulsionar seu negócio online
Com o avanço tecnológico o número de negócios online têm crescido bastante no país. Segundo dados feitos pelo 38º Webshoppers Ebit/Nielsen, empresa que pesquisa a reputação de lojas virtuais e mede dados do mercado online, os negócios online faturaram 23,6 bilhões no primeiro semestre de 2018, ou seja, um dado que reflete como as pessoas estão cada vez mais empreendendo digitalmente. Pensando nisso, o Blog entrevistou a instrutora do segmento de gestão no Senac Piauí, Flávia Freire, que separou algumas dicas essenciais para quem deseja ter seu negócio online. É só pegar papel e caneta e mãos à obra 🙂 .
1º Planejamento
Planejamento é o primeiro passo para quem tem o sonho de ter o próprio negócio online. Flávia Freixe explica que é importante definir qual é a plataforma que o empreendedor vai querer utilizar para vender e divulgar o seu produto. “O primeiro passo é definir qual a plataforma que será utilizada: Instagram, Facebook, Whatsapp ou Google. Assim, a pessoa sabe qual é o seu objetivo específico. É importante também que o empreendedor (a) cadastre a empresa no Google Negócio, para que a empresa seja encontrada quando for procurada pelo internauta”, falou.
2º Ter Paciência*
Além do planejamento, é imprescindível que o profissional também tenha paciência quando estiver montando seu negócio online, a pressa nesse caso será a principal inimiga. O certo é fazer o planejamento correto e ter paciência, sabendo das suas limitações, e mesmo assim, fazer o melhor com o empreendimento.
3º Crie Campanhas
Ciente do principal objetivo com a empresa, é hora de fazer a captação de clientes. “O objetivo também está relacionado a campanha que sua empresa pretende atingir. É importante que o profissional se lembre de estimular o cliente a saber mais, comprar agora, e isso parte da criação de campanhas”, disse a instrutora do Senac Piauí, Flávia Freire.
As campanhas podem partir de parcerias, Flávia acrescenta ainda que pode ser com digital influencers e até mesmo empresas concorrentes. “Uma empresa concorrente pode ser uma parceira no seu empreendimento criando promoções, campanhas para estimular o consumo de ambos”, explicou.
4° Capacitação em Marketing Digital
Outra dica é investir no seu conhecimento, afinal, investindo em conhecimento você vai estar automaticamente investindo no seu negócio. “Por isso, indico a capacitação na área de marketing digital, pois o profissional vai conhecer o mercado de trabalho nessa área, além de conhecer e entender quais são as suas possibilidades”, frisou.
5° Fazer a manutenção das Redes
A última dica é fazer publicações constantes nas redes do empreendimento, não adianta você seguir todas as dicas anteriores, se sua página não estiver com um conteúdo atualizado. “Com um produto bom e uma boa estratégia de marketing, o profissional consegue estabelecer um bom relacionamento com os clientes e assim crescer com o negócio”, ressaltou Flávia.
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