Conheça quem ganhou o 1° Concurso de Redação Nota Mil no Enem do Senac PIAUÍ.
O primeiro Concurso de Redação Nota Mil no Enem, realizado pelo Senac Piauí, foi um sucesso e divulgou nesta segunda-feira (14) o resultado final do concurso.
No total, 150 pessoas, com idade mínima de 15 anos, se inscreveram concurso aberto ao público.
O concurso foi desenvolvido e idealizado pela equipe de professores e supervisores do Curso de Redação do Enem do Senac Piauí. O curso de Redação é ofertado nas unidades Senac Zona Sul e Senac unidade Miguel Rosa.
A ideia foi aliar teoria e prática e partiu da premissa do modelo pedagógico do Senac que coloca o aluno no centro da aprendizagem, como construtor do próprio saber, protagonista e o professor como mediador do concurso.
Etapas do concurso
Na primeira etapa os participantes foram apresentados ao tema: “Manipulação das expressões de participação popular através dos meios de comunicação”. Os candidatos que tiveram média mínima de 600 pontos passaram para a segunda etapa que teve como tema: “A crise migratória no século XXI e seus efeitos no Brasil”.
Com nota máxima, Kevilly da Silva Ramos, de 17 anos, foi a primeira colocada do Concurso de Redação Nota Mil. Ela falou que fez a inscrição no concurso após insistência da sua mãe, Elenilsa, que ficou sabendo do concurso através das redes sociais do Senac Piauí. “Eu gosto muito de escrever, participar do concurso foi importante, mostrou que estou no caminho certo e eu posso sim, conquistar minha aprovação no Enem. Foi uma prática diferente, trouxe a sensação que não vou mais me assustar no momento do exame, serviu também como estímulo para que eu pudesse dar o meu melhor. Eu sempre tive vontade de fazer um curso no Senac, então é algo que conquistei com meu esforço”, fala emocionada, a estudante que garantiu como premiação uma bolsa de 100% num curso de Formação Inicial Continuada do Senac Piauí.
O segundo colocado do concurso foi Deivid Ryan Araújo Carvalho, que ganhou uma bolsa de 50% e, em terceiro lugar, ficou Kaillani de Anchieta Oliveira que garantiu como premiação 20% de desconto também em Cursos de Formação Inicial Continuada, com carga horária de até 60hs.
Junior Marks, coordenador pedagógico do Senac Piauí, fala sobre a importância e estratégias utilizadas no concurso, “nosso objetivo não é só fazer com o que o aluno tire uma nota 1000 no Enem e sim, que possa aprender a gerenciar tempo, emoções e praticar sua escrita. Assim ele se prepara emocionalmente para o momento real da realização das provas. Para isso, inserimos todas as regras como, horários de chegada, as provas chegaram em sala de aplicação das provas lacradas. Os alunos que vieram sem documentação não puderam realizar a prova, como ocorre no exame nacional, os portões foram fechados pontualmente no horário agendado e ainda tivemos fiscalização volante no prédio que estava sendo aplicado a prova. Enfim, montamos um ambiente que fez com que os alunos vivenciassem o momento de provas do Enem”.
#euValorizo #RedaçãoNotaMilnoEnem #SenacMaisPertoDeVocê #SenacPiauí