Cuidador de idoso: conheça o atrativo mercado de trabalho da profissão
Todo idoso merece nosso cuidado, especialmente aquele que necessita de um acompanhamento mais específico. Como consequência do tempo, algumas limitações físicas ou mentais podem surgir, e a família deve estar atenta a isso.
Em muitos casos, o idoso preciso de auxílio para exercer tarefas em sua rotina. É importante reconhecer essa limitações para auxiliar nas condições adequadas de um envelhecimento digno e tranquilo.
Por isso, o olhar atento dos familiares e do cuidador profissional, são fundamentais.
VOCÊ CONHECE O CURSO CUIDADOR DE IDOSO DO SENAC?
O cuidador de idoso monitora o estado de saúde do paciente, auxilia na sua alimentação de acordo com autonomia e independência do idoso, presta cuidados de primeiros socorros de acordo com a situação de emergência, registra a rotina e comunica a família sobre o idoso, além de orientar atividades de lazer e de ocupação do tempo livre.
O trabalho atencioso desse profissional traz segurança, não só para o idoso, mas para toda a família, na medida em que sabem da proteção e dedicação que seu parente está recebendo.
Mercado de Trabalho
MERCADO DE TRABALHO ATRATIVO
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de cuidadores de idosos, por exemplo, passou de 23.949, em 2014, para 36.720, em 2018.
Se interessou por essa profissão?
Clique aqui e faça sua matrícula no curso Cuidador de Idoso.
Potencialize seu cérebro com dicas infalíveis, clique aqui e confira
Vem com a gente, escreva o seu futuro!