De aprendiz a médico: ex-aluno conta história com o Senac
Renato de Sousa e Silva, 23 anos, e uma história de sete anos com o Senac Piauí.
Renato percorreu um longo caminho até o 5° ano do curso de Medicina da Universidade Federal (UFPI). Já atuando na área como acadêmico, ele explica como foi o primeiro contato ainda na adolescência, com o Senac. O jovem, que em breve será médico, fez o curso de Aprendizagem em Vendas, para ele, uma experiência marcante, “foram aprendizados para toda a vida, principalmente no âmbito profissional.”
“A minha história com o Senac começou especificamente no dia 7 de fevereiro de 2012, uma data que ficou marcada na minha memória. Fui aprendiz da última turma de dois anos do Senac. Em 2014, eu saí em busca de novos sonhos, mas muito grato por tudo que vivi na instituição. Hoje, eu sou acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal, estou no 5° ano e me formarei no ano que vem”, contou.
Renato explica que, mais do que o ensino de vendas, o Senac lhe preparou para o mercado de trabalho e foi o responsável por sua formação pessoal. “O Senac foi formador da minha personalidade, foi além do que apenas me ensinar a ser um bom profissional, também ajudou na construção da minha identidade, na minha formação como pessoa do bem”, frisou.
O estudante de Medicina explicou também que o Senac lhe ensinou a importância de ter disciplina, boa reputação e investir no marketing pessoal para estar bem inserido no mercado de trabalho. O jovem relembra uma experiência que teve, enquanto estudante do Senac, que até hoje reflete em sua jornada profissional.
“Teve uma experiência que me marcou muito. Em uma aula de campo, que não era nem na minha turma, mas que repercutiu, um grupo de alunos foi para uma atividade e, vestidos com a blusa da instituição, fizeram algazarra em um ônibus. No dia seguinte, todos que estavam no ônibus foram demitidos, inclusive aqueles que não estavam participando e a lição que ficou disso tudo foi entender a importância de representar uma empresa ou instituição, mesmo quando você não está usando a farda, isso foi algo que eu levei pra vida: não importa onde eu estiver, seja representando o Senac, alguma empresa, ou a Universidade Federal, por exemplo, eu sempre devo ter uma boa postura, ter o cuidado com quem eu estou representando”, ressaltou.
O futuro médico diz que saber que é uma história inspiradora o inspira para continuar lutando pelos seus sonhos. “Eu tenho muita gratidão por todos os profissionais e amigos que eu fiz no Senac Piauí, digo sem medo que eles são como uma família para mim. O sentimento que define é felicidade e orgulho, espero que minha história possa também inspirar outros jovens do Senac e não esqueçam, você pode chegar aonde quiser”, finalizou.
Gostou? O Renato Silva é uma das muitas histórias inspiradoras do Senac Piauí, nós também queremos contar a sua história.
#HistóriasInspiradoras
#SenacMaisPertodeVocê!