Dia do Publicitário: conheça a origem da data
Ter criatividade, perspicácia e um olhar observador são algumas das principais características dos profissionais que trabalham com publicidade e marketing.
Nesta terça, 1/2, é comemorado o dia do publicitário no Brasil, homenageando os profissionais de comunicação que são responsáveis por desenvolver peças, projetos e campanhas publicitárias incríveis que promovem empresas, organizações, produtos, pessoas e etc.
ORIGEM DA DATA
O Dia do Publicitário é comemorado em 1º de fevereiro no Brasil por ter sido nesse dia, no ano de 1966, a aprovação da Lei nº 4.680, que regulamenta a profissão de Publicitário e Agenciador de Propaganda.
Segundo o texto da lei:
“São publicitários aqueles que, em caráter regular e permanente, exerçam funções de natureza técnica da especialidade, nas Agências de Propaganda, nos veículos de divulgação, ou em quaisquer empresas nas quais se produza propaganda”.
A publicidade é uma das profissões que mais foi afetada pela transformação digital, que revolucionou a forma como se faz propaganda em todo o mundo. A principal mudança que a transformação digital trouxe é que agora o receptor é ativo. As pessoas podem interagir com as marcas nas redes sociais ou em conteúdos produzidos para blogs, por exemplo.
Nesse contexto, para se destacar no mercado de trabalho é fundamental buscar qualificação profissional, a fim de desenvolver habilidades para desenvolver peças e projetos modernos, que acompanhem a demanda atual no mundo da publicidade.
Você quer desenvolver projetos gráficos incríveis? Clique aqui e faça a sua matrícula no curso Diagramação Digital – Photoshop e Corel.
Conheça os outros cursos disponíveis no Senac Piauí clicando aqui.
Com informações do blog rockcontent