Dica de filme: “Um senhor estagiário”
Aprender durante uma atividade lúdica, como assistir filmes, séries e documentários, é maravilhoso! Para relaxar bem e aproveitar a sexta… que tal uma dica de filme?!
Imagine a dualidade entre as ideias inovadoras de um recém estagiário X a experiência de um profissional bem mais velho. E se esses aspectos não fossem contraditórios? Pelo contrário… e se fossem de uma mesma pessoa? Nesse caso, de um mesmo personagem.
No filme “Um senhor estagiário”, Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo e aposentado de 70 anos que não quer mais uma vida monótona. Por isso, ele se torna o estagiário de um site de vendas, através de um projeto que tem como objetivo realocar idosos no mercado de trabalho.
A empresa que Ben é contratado como estagiário tem como CEO a bem sucedida Jules Ostin (Anne Hathaway). Apesar da rápida e crescente ascensão de sua StartUp, Jules enfrenta conflitos pessoais e profissionais.
Nesse contexto, Ben influencia, sabiamente, todos que fazem parte do seu novo espaço de trabalho, especialmente sua chefa.
O filme é perfeito para quem gosta de assuntos como desenvolvimento pessoal, liderança, superação e amizade (tudo isso com uma dose de comédia). Com ele podemos aprender lições valiosas. Aqui vão algumas:
– Não julgue sem conhecer
No filme, Jules demora a confiar no novo estagiário e o julga antes de conhecer seu trabalho. Traçar estereótipos dessa forma não é raro, mas um bom empreendedor não rotula seus funcionários. Pelo contrário, um líder sabe que conhecer a equipe o permite saber como extrair os talentos de cada um.
Ben era muito observador e analítico, sempre de forma respeitosa. Isso lhe permitiu perceber quais eram as forças e fraquezas de sua chefa, ajudando a CEO na sua vida profissional e pessoal.
– A diversidade é boa para os negócios
Todos têm perspectivas que divergem em um ou mais pontos. Quanto mais opiniões, mais sugestões e ideias inovadoras em potencial. Profissionais maduros trazem experiência, ajudam na tomada de decisão com uma visão mais cautelosa, para as empresas jovens, que tem muita energia e inovação.
– Seja honesto consigo e com os outros
Seja quem você é, em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Em todos os momentos, Ben agiu de forma autêntica, gentil e principalmente com muito respeito, mesmo sua forma de agir sendo, de imediato, taxada de antiquada. Ele permaneceu firme em seus princípios e colheu os bons frutos depois.
Lembre-se: você transmite sabedoria, coragem e discernimento quando permanece calmo e confiante no que faz e fala.
Nunca é tarde para aprender o “básico”: assim como um senhor de 70 anos pode aprender a usar as redes sociais, jovens podem ser gentis e praticar as SOFT SKILLS com seus colegas de trabalho.
Já sabe o que são as SOFT SKILLS? Clique aqui para conferir.
Gostou? Então coloque em prática todos esses ensinamentos e assista o filme “Um senhor estagiário” para ter sua perspectiva!
Aproveite e confira os cursos disponíveis no site de matrícula do Senac Piauí.
Escreva o seu futuro!