Dicas para montar uma marmita fácil, gostosa e saudável
Levar a refeição de casa para o trabalho é uma opção bastante econômica. Por isso, a marmita é parte essencial do cotidiano de milhões de brasileiros. Com a retomada das atividades presenciais, você já refletiu sobre isso? Levar marmita para ou trabalho, comer em um restaurante próximo ou optar pelo delivery? Seja qual for sua escolha, fique sempre atento às medidas de prevenção ao coronavírus.
São muitas as vantagens de “marmitar”. Além de economizar financeiramente, você poupa tempo, porque não vai precisar se preocupar com filas nos restaurantes, ou com o tempo de percurso que leva até lá. E esse tempo pode ser aproveitado de outra forma, seja para resolver um problema ou estudar. Também é uma opção mais saudável e confiável, já que você mesmo preparou o alimento, e nos restaurantes você não tem como saber se o alimento foi preparado com a devida higiene.
Ao fazer a comida em casa, dá para pensar no prato com antecedência e focar em ingredientes que sejam saborosos e funcionais ao mesmo tempo, tornando a refeição uma parceira da saúde e da produtividade.
Confira algumas dicas para montar uma marmita balanceada:
– Tenha em mente que não se trata de um lanchinho, mas sim do seu almoço, uma das refeições mais importantes do dia. Então capriche! Planeje a marmita da forma mais saudável que puder, prepare um prato completo, com hortaliças, proteína, carboidrato, legumes e frutas.
– Prefira os alimentos da estação. Além de serem mais baratos, eles ajudam a manter o cardápio variado. Investindo em novidades, fica mais difícil de enjoar.
– Evite ingredientes que estraguem rápido, como maionese, ovo, leite, creme de leite, molhos a base de creme de leite ou leite e frituras, pois não conservam a crocância.
– Nesses casos, use uma bolsa térmica para levar a marmita ao trabalho juntamente com barra de gelo que conserva o alimento em temperatura segura.
– Potes de vidro não guardam cheiro nem interferem no sabor da comida. Por isso, são os recipientes mais adequados.
– Não coloque alimentos frios junto com os quentes. Use recipientes separados.
– O mesmo vale para os temperos: leve-os em um potinho e coloque-os no prato na hora de comer.
Dessa forma, o almoço vira mais do que uma pausa para se alimentar. Passa a ser também um momento de cuidado com a própria saúde e o bem-estar. Vida agitada não é motivo para não ter uma vida saudável. Você faz suas melhores escolhas.
Clique aqui e conheça o curso Marmita Saudável
Veja Também!
Últimos dias para se inscrever nos Cursos Técnicos Senac EAD
Aprenda a cozinhar com os cursos Senac EAD
5 cursos remotos para desenvolver sua loja virtual
#SenacPiauí
#Gastronomia
#Marmitas
#MarmitaSaudável