Educação Flexível: oficina pedagógica com instrutores
Nesta terça-feira (4), o Senac Piauí iniciou a Oficina do Plano de Trabalho Docente (PTD) da Educação Flexível para apresentar a proposta e funcionamento pedagógico da nova modalidade de ensino do Senac.
A oficina seguirá até quinta-feira (6), e tem como objetivo compartilhar os principais conceitos, características, modos de planejamento da Educação Flexível no Senac com os instrutores que irão ministrar os cursos nesta nova modalidade . A qualificação está sendo conduzida pela Coordenação Técnica Pedagógica (CTP) do Senac Piauí.
ENSINO QUE VAI ALÉM DO PRESENCIAL
Flávia Freire, instrutora da área de Gestão e Comércio, participou da elaboração PTD do curso Assistente Administrativo da modalidade Educação Flexível fala sobre a necessidade da implantação deste novo modo de ensino em meio ao cenário que vivemos. “A gente precisa acompanhar os processos de mudanças, a tendência é que a gente possa alcançar e contemplar todos os cursos e públicos através da Educação Flexível. A padronização de um PTD possibilita uma atuação com maior excelência, através de práticas e atividades uniformes no método de ensino.”
Amanda Costa, Coordenadora Pedagógica, aponta sobre a importância deste momento com os instrutores. “O Senac Piauí sempre prioriza a qualidade do ensino, e parte desse processo está no diálogo com os instrutores sobre PTD, ofertas de cursos e atividades que coloquem o aluno como protagonista do processo de ensino aprendizagem.”