Empreender: faça seu espaço no mundo virtual
Segundo a pesquisa da PayPal, o número de lojas virtuais no Brasil saltou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhão em agosto de 2020, isso representa um crescimento de 40,7% em um período de 1 ano
Não é novidade que a pandemia causada pela COVID-19 tenha modificado a vida de todos. Em meio as situações trazidas por ela, houve pontos positivos, um deles foi a necessidade e inovação de utilizar do meio virtual e de ferramentas tecnológicas para empreender.
A amostra da PayPal revela que quase metade do ingresso de empreendedores no mundo virtual, foi de pequenos negócios, representando cerca de 48,6 %. Faça você também seu investimento!
Facilidades para empreender no meio virtual:
- Flexibilidade de tempo para atendimento
- Múltiplas plataformas de serviços e gerenciamento
- Múltiplas formas de pagamento e entrega
- Baixo custo com manutenção de espaços físicos
- Montagem de equipe sob demanda
- Personalização de nicho e segmento de venda
O espaço virtual não serve apenas para pessoas que querem vender produtos, mas também para aquelas querem disponibilizar de serviços. Consultorias e outras atividades semelhantes são possíveis de serem realizadas virtualmente. Assessoria de moda, jurídica, comunicação entre outros serviços podem ser desenvolvidos através do uso tecnológico, isso tudo de forma segura e legal.
5 melhores criadores de sites 2021
Dica Senac Piauí!
Nós ofertamos cursos remotos e presenciais nos segmentos de Gestão e Comércio, esses cursos além de fornecer qualificações profissionalizantes para atuar no mercado de trabalho, também capacitam para o gerenciamento de negócios próprios. O Senac Piauí pode lhe ajudar, acesse nosso sistema de matrícula e veja qual curso será mais útil para seu empreendimento.
Veja Mais!
Redes Sociais: impactos na vida profissional
Comece 2021 investindo em você!