Estudo mostra que dormir pouco causa riscos à saúde, saiba mais
Você dorme, mas acorda cansado, sente um desânimo e não tem concentração em fazer suas coisas no dia a dia. Sabia que isso pode ser sinal de estresse? Um estudo feito pelo Instituto do Sono ouviu 1.000 pessoas e apontou que a média de sono do paulistano é de 6,5 horas, no entanto, de maneira geral, o ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite já que um sono de menos de 6 horas já chega a oferecer riscos para a saúde.
Uma das causas deste cansaço pode ser estresse e ansiedade, por isso uma das maiores dicas nessas horas é: tenha uma alimentação regular, priorize seu sono, e faça atividades que diminuam o seu estresse. Fazer uma atividade física, investir em um hobbie, aprender a tocar algum instrumento, fazer um curso ao longo da semana, investir no seu aprendizado e conhecimento também é uma ótima forma de mandar o estresse para bem longe. E claro dormir bem, aquela máxima de “dormir é perda de tempo” não se aplica aqui viu? Dormir é essencial para repor as energias.
Para comprovar isso, o estudo analisou um grupo de pessoas que dormiam entre 5 e 6 horas e pediu para aquelas dormissem entre 7 a 8 horas, o resultado mostrou que todos apresentaram grandes melhoras na concentração e na memória. E você o que está esperando? priorize sua saúde e descanse.
Senac mais perto de você!