Alunas do curso de Redação do Senac conquistam super notas no Enem
O resultado do Enem costuma ser tenso para a maioria dos estudantes brasileiros, mas esse não foi o caso da ex-aluna do Senac Bom Jesus, Ana Mercês , que tirou 960 pontos! “Já gostava de ler e com o curso tivemos a oportunidade de praticar muito e isso fez a diferença”, falou.
Quem também já esperava pela alta nota foi Brenna Sousa. Ex-aluna do curso de Redação do Senac Piauí da Unidade em Campo Maior, ela revela em entrevista ao Blog que já sabia que sua nota seria mais do que 900. E foi, a jovem atingiu 940 pontos na prova de redação.
“Eu já imaginava que minha redação seria mais que 900, pois comecei a treinar desde 2017 fazendo curso no Senac. Através dele consegui entender as competências e o modelo que o Enem exige”, disse.
Brenna conta que sua primeira nota na Redação do Enem em 2017 foi 780, após isso, investiu em mais cursos de redação, o que segundo a jovem foi fundamental para aumentar a nota. A pretensão de curso de Brenna é Ciências Biológicas ou Biomedicina. Ela ainda deu uma dica para os colegas que vão fazer o Enem neste ano. “O primeiro incentivo é acreditar em si mesmo, enxergar a necessidade do intercâmbio de experiências e sempre, sempre acreditar em sua capacidade”, falou.
Outro exemplo de força de vontade é de Márcia Fernandes, de 28 anos. Com o sonho de ser médica Márcia persistiu até atingir uma nota da qual se orgulhasse. Márcia conta que o curso a ajudou a melhorar em sua escrita, principalmente nas competências que o exame exige.
“Eu comecei fazendo o Enem tirando 780, hoje tirei 920 e fiquei muito feliz com a nota”, explicou.
Quem também está orgulhosa é Ruth Damasceno, de 18 anos. Ela obteve 900 pontos na Redação. A jovem está ansiosa e confiante em sua aprovação para Engenharia de Produção. “O resultado foi muito satisfatório, tenho grupo de amigos onde nem todos gostaram da nota que tiveram, e eu fico muito satisfeita, pois eu consegui atingir uma nota com ajuda dos meus professores e claro, através do Senac”, frisou.
“Engenharia de Produção é o meu sonho, e estar tão próximo dele me faz sentir borboletas no estômago. Eu escolhi esse caminho há muito tempo, e o Senac fez parte dessa história”, finalizou.
“A partir do curso tive noção das competências exigida na redação do Enem, minha nota aumentou de 600 para 880 pontos”, comentou também Adrielly Fernandes.
“O curso foi essencial para obtenção da minha nota, antes eu não tinha noção da estrutura da redação, com o curso tive conhecimento das competências e da estrutura cobrada na Redação do Enem”, afirma Izabella Pighini, que conquistou 800 pontos.
O Senac Piauí parabeniza a todas pelo resultado.
Faça como elas e seja Senac também
Clique Aqui e confira os cursos.
Senac mais perto de você!
#VivaNovasHistórias