Por que a podologia é um ótimo negócio?
Os pés são um dos principais membros do nosso corpo. Eles são parte da nossa sustentação e locomoção, então, é imprescindível que sejam bem cuidados. Para isto, o Técnico em Podologia se responsabiliza pelo diagnóstico, prevenção e tratamento de patologias dos pés, ganhando destaque no mercado de trabalho.
Pensando nisso, o Senac Piauí oferece o curso Técnico de Podologia dividido em 1.200 horas no segmento de Saúde com data de início prevista para o dia 14 de maio. O curso oferecido pelo Senac se diferencia por possibilitar ao aluno vivenciar situações reais de trabalho, com atividades práticas em laboratório de podologia e atendimento podológico ao público, sob o acompanhamento e supervisão de docentes experientes.
O que você vai aprender
Com a metodologia, o aluno aprende a identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais e aplicar as principais técnicas de reflexologia podal, entre outras técnicas da podologia.
O curso técnico do Senac se diferencia pela sua praticidade e por possibilitar que o aluno tenha contato com o mercado de trabalho. “Além disso, o Senac se destaca por preparar o aluno para gerenciar seu próprio negócio com competência e em acordo com as atuais necessidades e demandas do mercado”, pontua a coordenadora técnica pedagógica, Jessiane Carvalho.
Mercado de trabalho
A busca por qualidade de vida e o desenvolvimento de novas áreas na promoção da saúde estão entre os fatores que impulsionam a atividade da Podologia no mercado de trabalho brasileiro. As diferentes áreas de atuação deste profissional abrangem ainda mais as possibilidades de emprego.
Além da higienização diária, a oferta de cuidados especiais a idosos, diabéticos e esportistas — como competidores de maratonas e ciclistas — faz do podólogo um profissional requisitado. “A quantidade de clínicas particulares e hospitais que procuram oferecer o serviço hoje em dia é um indicador desse crescimento” esclarece Jessiane Carvalho.
Apesar de não haver um salário mínimo profissional único para Técnicos em Estética no Brasil, a média salarial é de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00.
Áreas de atuação
Além da possibilidade de trabalho em clínicas, hospitais, salões de beleza ou como autônomo, o técnico em Podologia pode trabalhar ingressar seus conhecimentos e buscar outras especializações como: Podopediatria (cuidado com pés de criança), Podogeriatria (cuidado com os pés de idosos), Pé de Risco (trata dos pés de pessoas que sofrem de insuficiências vasculares, neurológicas e metabólicas), Podologia Desportiva (trata os movimentos de diferentes práticas desportivas para tratar dos pés e prevenir as lesões) e Podologia Labora (Trata dos pés de trabalhadores).
Se interessou? Vem você também ser Senac!
Cursos Técnicos do Senac preparando você para o mercado de trabalho!
#SenacMaisPertodeVocê
Para mais informações:
Whats App: (86) 98875 – 8467
Telefone de Contato: (86) 3228-9500
Acompanhe também nossas Redes Sociais:
Instragram: @senacpiaui
Twitter: @senacpiaui
Facebook: Senac Piauí