Área de saúde em alta: mais oportunidades de trabalho
A constante demanda do ser humano por cuidados médicos garante que os profissionais da área de saúde sejam requisitados e valorizados. Entre os destaques das demandas estão o cenário de pandemia e o envelhecimento da população.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Linkedin, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e psicólogos são algumas das categorias que devem ter grande número de vagas ao longo deste ano.
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi levado ao limite em 2020, e isso se refletiu neste 2021 na demanda por profissionais de apoio à saúde qualificados.
O mercado também exige profissionais cada vez mais qualificados para também suprir a demanda de pacientes já infectados que apresentam sequelas importantes deixadas pela doença. O processo de reabilitação de cada pessoa é diferente e precisa de cuidados diferentes.
A categoria de profissionais de apoio à saúde teve um crescimento de 64% nas contratações, com cargos como balconista de farmácia e encarregado médico com a maior demanda, de acordo a pesquisa.
Para garantir um lugar valorizado no mercado de trabalho, é fundamental pensar sobre quais as crescentes demandas nessa área.
Quer se qualificar na área de saúde com os melhores instrutores do Piauí? O Senac prepara você, na prática, para as exigências do mercado de trabalho.
Clique aqui e confira os cursos disponíveis no Segmento de SAÚDE.
Aproveite e saiba mais sobre a semana de descontos que acontece até 13 de setembro em todo o Brasil.
Escreva o seu futuro