Semana de Moda de Milão: confira as marcas brasileiras
Seguindo o calendário das semanas de moda internacionais, Milão foi palco de mais um evento fashionista.
A cidade italiana recebeu, de 20 a 26 de setembro, mais de 70 marcas, inclusive brasileiras, para apresentar suas criações para primavera-verão 2023 na Semana de Moda de Milão (MFW).
Dentro da programação do MFW, o Brasil foi destaque com a apresentação de seis marcas: Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Catarina Mina, Vestô, Libertees e KFBranding.
“Gostei muito da presença da Catarina Mina, que já tem como identidade o resgate do trabalho manual, com suas bolsas artesanais, trazendo mais modernidade e fashionismo com as bolsas de crochê. Outra marca que me chamou atenção foi a Meninos Rei que também tem um trabalho cultural bem característico. É interessante ver outras culturas sendo representadas como moda para todo o mundo. As estampas lembram capulanas, tecidos usados por mulheres em Moçambique. Essa mistura de culturas representa muito bem a nossa história” comenta Glay Glenda, Coordenadora do Segmento de Moda do Senac Piauí.
Os desfiles das marcas brasileiras marcaram presença com muita originalidade e ancestralidade, exaltando a cultura e as expressões locais através da moda sustentável e ecológica, visando diminuir o impacto das indústrias ao meio ambiente. Dessa forma, trouxeram pautas relevantes, como cultivos orgânicos, consumo consciente, modelos de negócios para a moda circular e moda colaborativa, diversidade de corpos, ativismo, inclusão e comércio justo.
Maju de Araújo entrou para a história ao ser a 1ª modelo com Síndrome de Down a desfilar no evento, pela marca brasileira Libertees. Muito linda, né?
Incrível, né?
Você quer trabalhar com moda? Venha aprender tudo o que precisa para alcançar esse sonho no Senac.
Clique aqui e confira os cursos disponíveis no Segmento de Moda.
AGORA É COM VOCÊ: VEM PARA O SENAC!