Senac Piauí concorre a prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Planejamento, qualificação e compromisso contaram muito na escolha dos candidatos ao prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O Senac Piauí está concorrendo a premiação na categoria “Educação Profissional”, que tem como objetivo: identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.
O prêmio tem três etapas: a seletiva que ocorre em maio deste ano, a regional e nacional que acontece em julho e a cerimônia de premiação que ocorre em agosto de 2019. O Senac Piauí inscreveu três projetos para concorrerem à premiação. Os três foram selecionados a partir dos Projetos Integradores, desenvolvidos pelos alunos nos cursos no Modelo Pedagógico Senac.
Os projetos são: “Luz, Câmera e Transformação”, “Maquiagem Como Fator Contribuinte ao Bem-Estar” e “Embelezamento de Mãos e Pés de Pessoas Idosas”. Em entrevista ao Blog, a coordenadora técnica pedagógica do Senac Piauí, Dayanny Magalhães explicou que os projetos inscritos são de caráter social, o que é motivo de orgulho para todos os profissionais da instituição. “Participar de um prêmio como este nos dá a possibilidade de levar o que apresentamos em sala com nossos alunos para além dos muros do Senac. Já temos excelente metodologias dentro de sala, agora temos a oportunidade de ver nosso trabalho fora. Nossos três projetos mexem com a beleza, mas não apenas a beleza no caráter estético, mas no bem-estar pessoal, mostram como o cuidado com a saúde influencia na autoestima e também como eles se sentem bem após os cuidados”, falou.
Veja também: Alunas do curso de Cabeleireiro apresentam Projeto Integrador em Parnaíba
Dayanny frisou ainda que acredita no potencial do Senac Piauí na concorrência pelo prêmio. “Temos ótimos projetos inscritos, acredito no nosso potencial, agora é torcer e aguardar as seletivas e o resultado”, finalizou. A divulgação dos finalistas da seletiva será feita no dia 8 de maio durante o Congresso das Cidades que vai acontecer em Teresina no Centro de Convenções Atlantic City. Os finalistas serão escolhidos por uma comissão julgadora por representantes do Sebrae e entidades parceiras, totalizando no mínimo três integrantes. No momento da avaliação será levado em conta a concepção da ação e resultados, além do detalhamento da ação. Em caso de empate, o presidente da Comissão Julgadora terá, além do seu voto, o voto de decisão.
#Senac mais perto de você!