Senac Zona Sul recebe gestores de empresas parceiras
empresas parceiras
O Programa Senac Aprendiz é fundamental para a formação do jovem que deseja ter experiência com o mercado de trabalho. Ainda no período escolar, o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades e adquirir o conhecimento técnico para a sua profissionalização.
Nesta quinta-feira, 2/11, o Senac Zona Sul convidou as empresas parceiras do programa, que tem aprendizes matriculados, para uma reunião na Unidade Audir Lages.
Na ocasião, os gestores das empresas apresentaram suas demandas para 2022, considerando o cenário do mercado de trabalho na capital.
Segundo a Coordenadora dos Programas Sociais do Senac, Regina Ramos, ” a expectativa para 2022 é a abertura de 10 turmas inicialmente”.
LISTA DAS EMPRESAS PARCEIRAS DO PROGRAMA NO SENAC ZONA SUL:
- Grupo R Carvalho
- Pintos
- Jelta Veículo
- Hospital de Olhos Francisco Vilar
- Alfa Bebidas e Comércio
- Farmácias Globo
- Atacadão S/A
- Distribuição de Alimentos Vanguarda
- Centro de Construção J. Monte
- Hundai Caoa do Brasil
- Igreja Presbiteriana do Brasil
- Rio Parnaiba – Empreendimentos Turísticos
- WMS Supermercado do Brasil (Maxxi)
A Aprendizagem Profissional Comercial é realizada através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), mantido com os recursos provenientes da contribuição obrigatória feita pelo empresariado do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que podem matricular gratuitamente seus aprendizes nos cursos de aprendizagem disponibilizados pelo Senac.
O Programa Senac Aprendiz proporciona às empresas do comércio a oportunidade de cumprirem com a Lei da Aprendizagem – 10.097/00, que determina que toda empresa de grande e médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes em trabalho demandando alguma função dentro da empresa.
COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA?
A inserção no Programa Senac Aprendiz é feita exclusivamente através das empresas, com a realização do recrutamento e seleção dos jovens. As empresas se responsabilizam também pela remuneração de cada aprendiz, que corresponde ao salário mínimo/hora. Para participar, o jovem deve ter de 14 a 24 anos de idade e estar matriculado na educação básica.