a
© Copyright Senac 2018.

Ano novo, vida nova! Saiba como ser um bom profissional em 2019

Ano novo chegando e fazer promessas sobre melhoria de vida é o que não falta. Que tal começar janeiro com foco em ser um profissional melhor?! O Blog Senac Piauí traz dicas de Larissa Milhomem,34 anos, é formada em Psicologia, com especialização em Psicologia Organizacional e tem Formação Professional and Self em Coach. Além de ser professora nos curso envolvendo liderança e coach no Senac Piauí.

Atuando na área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas desde 2007, Larissa traz dicas de como ser um ótimo profissional investindo em si mesmo. “Recebi o convite do Senac Piauí para fazer parte do seleto grupo de instrutores do curso Liderança Coaching nesse ano, 2018, e ministrei o curso em duas unidades: Miguel Sady e Audir Lages, onde pude ter contato com vários alunos em busca de romper barreiras para alcançar a melhor versão de si mesmos como líderes”, falou.

Larissa Sousa atua na área de Gestão e Desenvolvimento há dez anos / (Foto: Arquivo Pessoal)

Quer saber como aplicar isso em sua vida profissional? Então é só ler a entrevista 🙂

Blog: Quais são as maiores reclamações que você vê de chefes para com seus funcionários?

Larissa Milhomem:  Atuo desde 2007 assessorando empresas na área de gestão de pessoas e tenho contato muito próximo com os líderes dessas organizações. Os principais desafios que eles trazem são: como engajar as pessoas nos propósitos organizacionais? como desenvolver atitude nas pessoas da sua equipe? como fazer com as pessoas sejam criativas, inovadoras e proponham novas ideias? Essas são pontos de insatisfação que eles demonstram com os funcionários que têm.

Blog: Você poderia dar cinco passos de como um trabalhador pode tornar-se um profissional reconhecido no mercado de trabalho?

 Larissa Milhomem: O profissional para se diferenciar no mercado de trabalho deve estar sempre se reinventando, ou seja, buscando qualificação que faça ele aprender e reaprender seus conhecimentos. O grande diferencial do profissional é, além de ter conhecimento técnico, ser dotado de algumas competências comportamentais, tais como liderança coaching, espírito inovador, ação voltada para resultados.

Com a ajuda do curso Líder Coach, os profissionais conseguem desenvolver o tipo de liderança mais almejado da atualidade, já que desenvolve o líder para utilizar as poderosas técnicas e ferramentas do Coaching, visando sempre o alcance de grandes e efetivos resultados.

Mas além de saber utilizar as técnicas e ferramentas, para ser um Líder Coach efetivo, é importante vivenciar, na prática, o processo de Coaching. Isso se inicia com um profundo conhecimento de si mesmo, buscando os seus pontos fortes e de melhoria. Vivenciar o Coaching traz ainda maior credibilidade na aplicação dos princípios do Coaching com os seus liderados.

Blog: Quais as técnicas e comportamentos que um bom profissional deve adotar?

Larissa Milhomem: O profissional, principalmente o líder, deve compreender que cada pessoa tem seus pontos fortes e pontos de melhoria e auxiliar que todos tenham oportunidades iguais de mostrar suas capacidades e crescer. Também precisa ter uma visão sistêmica do negócio, para que possa inovar e antecipar tendências.

Saber reconhecer e avaliar seus liderados de forma eficaz. Para isso, ele deve fornecer feedbacks assertivos e construtivos com o objetivo de promover mudanças positivas e melhorias permanentes para a equipe. Deve ainda exercer sua gestão de forma flexível e aberta trabalhando com foco na resolução dos problemas e melhorias e não com foco no problema.

 

Gostou das dicas para começar o ano cheio de mudanças?! Então compartilha!

Ficou interessado nos cursos de Liderança e Coach?

Clique Aqui e confira nossos cursos na área.

Senac mais perto de você!

#VivaNovasHistórias

 

Compartilhe