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19 de agosto de 2021

Dicas para alavancar seu negócio online

Com R$ 35,2 bilhões em vendas entre janeiro e março de 2021, o e-commerce brasileiro registrou aumento de 72,2% na comparação com 2020. Os dados, de uma pesquisa realizada pela NeoTrust, revelam que o comércio online teve um crescimento significativo. A justificativa  é que, hoje, as plataforma digitais ganharam mais relevância e são estratégicas para alavancar um negócio online e conquistar melhores resultados de venda e comunicação.
Quem deseja permanecer ou se inserir no comércio precisa ficar atento às novas exigências desse mundo digital.
Você já está preparado para isso?
Para ajudá-lo, aqui vão algumas dicas importantes, sobre como otimizar seu produto nas redes sociais, que podem auxiliar nesse processo.

– Relacionamento é muito importante para conquistar clientes e vender,  e isso envolve interagir com os clientes, tirar dúvidas sobre os produtos, informar preços e muito mais.
– Sua marca está dialogando com o público ou está falando sozinha?!
Converse com seu público para conquistar a confiança deles e justificar compra a compra do seu produto.
– Reserve um tempo para responder os comentários e dúvidas. Todos são clientes em potencial!
– Escolha a rede social digital mais adequada ao seu negócio.
– Explique um pouco sobre seu produto e use as imagens para atrair. Quanto mais capricho você tiver, melhor será a aceitação das pessoas.
Você precisa pensar no feed como um todo, de forma a montar um perfil atrativo e profissional. No caso do Instagram, stories, IGTV e transmissões, há a possibilidade de aumentar seu engajamento com conteúdo sobre temas que caracterizam a sua marca.
Além de ajudar nas vendas, essa rede social serve para você conhecer melhor o seu público e entender suas preferências.
-Procure parcerias com influenciadores
Esses profissionais têm muitos seguidores e boa parte deles é bem fiel, ou seja, se o influencer diz que é bom, eles compram.
Esse tipo de parceria tem muito potencial de retorno. O influencer vai te ajudar a divulgar seus produtos para as pessoas certas.
-Produza fotos e vídeos de qualidade
Montar um cenário bonito, com boa iluminação e que possa dar uma noção real das cores e detalhes é fundamental para valorizar seu produto. Em qualquer rede social, imagem faz diferença. Então, invista nisso para se destacar no mercado digital.
Nesse processo, você vai ganhar seguidores, conseguir conquistar mais clientes, e se tornar referência no seu segmento.

Para administrar tudo isso, existe um profissional específico que administra e planeja estrategicamente as redes sociais, o analista de marketing de mídias sociais.
Se interessou? Então, atenção!
No Senac, você aprende a fazer tudo isso e muito mais para alavancar seu negócio online. Vem para o curso Analista de Marketing em Mídias Sociais. Clique aqui e faça sua matrícula.
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Escreva o seu futuro!

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